Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/38
Título: Plano de negócio: Pizzaria Bom Gosto
Autor(es): Silva, Ana Glória da
Rodrigues, Suzane Maria
Palavras-chave: Plano de negócio
Pizzaria
Empreendedorismo
Negócio
Data do documento: 17-Dez-2014
Citação: SILVA, Ana Glória da; RODRIGUES, Suzane Maria. Plano de negócio: Pizzaria Bom Gosto. 2014. 41 p. TCC (Graduação em Administração) - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2014. Disponível em: Inserir site. Acesso em: Inserir data do acesso.
Resumo: Nas últimas décadas ocorreu um forte crescimento do empreendedorismo no Brasil em função das grandes mudanças no ambiente e na concorrência. Cada vez mais organizações buscam profissionais qualificados, com perfil empreendedor e habilidades específicas. O indivíduo empreendedor tem um grande potencial em inovar, transformar ideias em novas oportunidades de negócios, tem facilidade de adaptação, capacidade de liderar equipes, atrair clientes e novos investimentos, mas para tanto faz-se necessário estar atento às novas tendências e mudanças que o mercado oferece. No mercado alimentício novas oportunidades surgem a cada dia para empreendedores que queiram investir. Verifica-se que o setor de alimentação vem crescendo a cada dia e que dos motivos que impulsionam tal crescimento podemos citar a correria da vida moderna, que leva cada vez mais pessoas a se alimentar em restaurantes ou comprar comida já pronta. As alunas Ana Glória e Suzane Maria visualizaram uma oportunidade de negócio em Maracanaú, município de Fortaleza. Apesar de ser uma região bastante desenvolvida economicamente, não oferece opções variadas de entretenimento aos moradores e não dispõe de pizzarias com serviços de qualidade. Assim, as sócias resolveram abrir uma pizzaria e oferecer para a cidade a melhor oferta em pizzas da região e o melhor serviço, com atendimento rápido e eficiente. A Pizzaria Bom Gosto irá fazer a diferença no ramo alimentício para os moradores de Maracanaú. Portanto este projeto tem a finalidade de apresentar o plano de negócio referente à abertura da Pizzaria Bom Gosto, fazendo a análise da viabilidade do negócio através de dados e informações coletadas no decorrer do projeto, com empresas do mesmo segmento. O estudo servirá para estruturar as principais concepções e alternativas para análise correta de viabilidade do negócio, proporcionando uma avaliação econômico-financeira antes de colocar em prática a nova ideia, reduzindo assim as possibilidades de se desperdiçarem recursos e esforços em um negócio viável.
URI: http://repositorio.unifametro.edu.br/jspui/handle/123456789/38
Aparece nas coleções:Plano de Negócio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA GLÓRIA DA SILVA SUZANE MARIA RODRIGUES.pdf948,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.