Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/985
Título: Recuperação estrutural em viga de concreto armado e suas patologias
Autor(es): Araujo, Karla Lucia Batista
Marques, Cristiane Saraiva
Palavras-chave: Fissuras
Processos construtivos
Diagnósticos
Data do documento: 24-Jun-2021
Citação: MARQUES, Cristiane Saraiva. Recuperação estrutural em viga de concreto armado e suas patologias. 2021. 38f. Monografia (Graduação em Engenharia Civil) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: Conforme proposto a esse artigo referente a recuperação estrutural em concreto armado e suas patologias do estudo de uma viga em uma pousada situada no município de São Gonçalo do Amarante, o qual era apresentar toda problemática, identificar, diagnosticar e dar solução à essa viga de concreto armado cuja suas patologias já sinalizavam um processo de colapso, pois obtivemos muito aprendizado e êxito através da forma correta, procurando os profissionais habilitados e capacitados, percorrendo passo à passo de forma responsável e coerente, utilizando as normas da ABNT , garantindo que todo o processo construtivo fosse executado com segurança, economia e durabilidade de toda a recuperação estrutural da viga em concreto armado, fazendo uso adequado dos materiais. Foi identificado fissuras e rachaduras o qual foi apresentado as causas, os efeitos e todas as suas manifestações patológicas, assim também as soluções para o processo construtivo da recuperação estrutural.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/985
Aparece nas coleções:Engenharia Civil Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRISTIANE SARAIVA MARQUES_TCC.pdf2,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.