Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/959
Título: Inteligência artificial e suas implicações no direito do trabalho
Autor(es): Lima, Silvio Ulysses Sousa
Castelo, Emanuel Elias Silva
Palavras-chave: Inteligência artificial
Direito do trabalho
Data do documento: 12-Dez-2021
Citação: CASTELO, Emanuel Elias Silva. Inteligência artificial e suas implicações no direito do trabalho. 2021. 31f. Monografia (Graduação em Direito) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: Dado a popularidade da área de Inteligência Artificial nos últimos anos, com o advento da era do Big Data e a evolução do hardware, tivemos uma crescente quantidade de acadêmicos e profissionais especializando-se na área, e consequentemente, aplicações do ramo em tarefas úteis no dia a dia. Todavia, longe de ser uma área que propicia unicamente benefícios, certas aplicações ou modo de as fazer trazem efeitos negativos, como a avaliação curricular automática, por amplificar vieses humanos codificado em sua base de dados. O trabalho visa exemplificar esses efeitos negativos no âmbito do Direito do Trabalho e buscar formas de mitigação apropriadas através de uma mudança social, legislativa ou doutrinária, e técnica, tratando-se de uma pesquisa qualitativa exploratória, utilizando-se de métodos comparativos e hipotético-dedutivos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/959
Aparece nas coleções:Direito Maracanaú - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EMANUEL ELIAS SILVA CASTELO_TCC.pdf308,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.