Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/952
Título: A importância da comunicação não violenta nos relacionamentos e no ambiente corporativo
Autor(es): Nascimento, Kamila Lima do
Cavalcante, Mirto Cezar Freire
Palavras-chave: Comunicação não violenta
Relacionamentos interpessoais
Ambiente corporativo
Data do documento: 15-Jun-2021
Citação: CAVALCANTE, Mirto Cezar Freire. A importância da comunicação não violenta nos relacionamentos e no ambiente corporativo. 2021. 36f. Artigo (Graduação em Administração) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: O presente artigo objetiva analisar a importância da Comunicação Não Violenta nos Relacionamentos e no Ambiente Corporativo, através de estudo de caso os dados foram coletados por um questionário que foi aplicado aos alunos que estão formando do Centro Universitário Unifametro no curso de Administração. Ao serem questionados a maioria responderam que não conhecia o conceito de CNV, a maioria dos respondentes praticavam parcialmente a comunicação sem prejulgamento, tinham muita dificuldade em conhecer o tema e porém os que disseram sim praticavam totalmente, que praticavam sempre o sentimento de empatia no trabalho , com amigos e na família, o diálogo sendo mais utilizado nas resoluções de conflitos no trabalho, que não tiveram nenhum treinamento de resolução de conflitos no trabalho, mas teriam modelos aos quais se adquiriram a cada palestra oferecida pela faculdade, evitando assim o máximo de erros, ressaltando ainda que a capacitação de toda a equipe somada a padronização seria o ideal para a eficácia dos processos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/952
Aparece nas coleções:Administração Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MIRTO CEZAR FREIRE CAVALCANTE_TCC.pdf423,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.