Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/951
Título: Os desafios da eficiência na licitação pública: estudo de caso do município de Maranguape-CE
Autor(es): Nascimento, Kamila Lima do
Oliveira, Michelle Alves de
Palavras-chave: Pregão
Licitação pública
Administração pública
Data do documento: 14-Jun-2021
Citação: OLIVEIRA, Michelle Alves de. Os desafios da eficiência na licitação pública: estudo de caso do município de Maranguape-CE. 2021. 33f. Artigo (Graduação em Administração) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: O presente artigo objetiva analisar quais as dificuldades de se montar a fase inicial dos processos licitatórios na modalidade pregão nas diversas instituições e secretarias do município de Maranguape. Através de um estudo de caso, os dados foram coletados através de 2 (dois) questionários que foram aplicados nos diversos órgãos ligados à prefeitura e no setor de licitação. Dentre os desafios identificados, está a falta de treinamento/capacitação dos servidores que são responsáveis pela elaboração dos documentos iniciais que compõem os processos licitatórios e a falta de padronização dos mesmos. Por outro lado, esses desafios podem ser superados com a colaboração dos servidores destacando-se o comprometimento de todos os envolvidos, bem como o treinamento/capacitação e a padronização das documentações necessárias para a solicitação de abertura e prosseguimento do processo, no intuito de torná-las mais eficazes para administração pública.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/951
Aparece nas coleções:Administração Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MICHELLE ALVES DE OLIVEIRA_TCC.pdf488,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.