Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/897
Título: Avaliação de desempenho como ferramenta de desenvolvimento do capital humano no Instituto do Desenvolvimento do Trabalho – IDT
Autor(es): Alencar, Isabela Edson Chaves
Silva, João Pedro Nascimento
Façanha, Katia Walesca Barros Nunes
Palavras-chave: Avaliação de desempenho
Capital humano
Setor público
Data do documento: 10-Dez-2019
Citação: SILVA, João Pedro Nascimento; FAÇANHA, Katia Walesca Barros Nunes. Avaliação de desempenho como ferramenta de desenvolvimento do capital humano no Instituto do Desenvolvimento do Trabalho – IDT. 2019. 25f. Artigo. (MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2019.
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo geral identificar a contribuição da avaliação de desempenho para a melhoria da performance dos colaboradores em uma organização do setor público - Instituto do Desenvolvimento do Trabalho - Sine/IDT e buscar evidências que possam contribuir para a melhoria do desenvolvimento profissional do indivíduo na organização, enfatizando e destacando o fortalecimento dos pontos positivos e a análise daqueles que merecem melhoria. A metodologia utilizada na pesquisa caracteriza-se como um estudo qualitativo, de caráter descritivo e bibliográfico, com entrevistas aplicadas através de formulários para 15 dos 85 servidores do órgão da unidade Matriz, em Fortaleza/CE, o que representou 12,75% dos entrevistados. A pesquisa levantada no IDT demonstrou a importância, planejada e sistemática da Avaliação de Desempenho aos colaboradores, para a utilização efetiva das informações geradas voltadas às promoções e reconhecimento.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/897
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Pessoas Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOÃO PEDRO NASCIMENTO SILVA e KÁTIA WALESCA BARROS NUNES FAÇANHA_TCC.pdf818,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.