Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/811
Título: “Que manchas são essas?”: educação em saúde e prevenção da hanseníase - um relato de experiência
Autor(es): Pereira, Thayza Miranda
Sales, Andrea Medeiros
Nascimento, Joana Darc Oliveira do
Palavras-chave: Hanseníase
Educação em saúde
Saúde coletiva
Data do documento: 19-Fev-2021
Citação: SALES, Andréa Medeiros; NASCIMENTO, Joana Darc Oliveira do. “Que manchas são essas?”: educação em saúde e prevenção da hanseníase - um relato de experiência. 2021. 15f. Artigo (Especialização em Saúde Coletiva) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: Introdução: A hanseníase se configura como problema relevante de saúde coletiva e o Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em número absoluto de casos, é uma doença infectocontagiosa causada pelo Mycobacterium leprae, Objetivos: Propiciar uma reflexão crítica sobre a importância de ações de educação em saúde na atenção primária com vistas a colaborar com qualidade da atenção as pessoas acometidas pela hanseníase, familiares e comunidade. Metodologia: Trata-se de um relato de experiência sobre a realização da proposta de intervenção por meio de atividades de educação em saúde em hanseníase realizado no dia 21 de dezembro de 2020, na Unidade de Atenção aos Programas de Saúde Carlos Ribeiro. Aprendizagens: Foi de fundamental importância abordagem da hanseníase por meio dessa estratégia de educação em saúde, porque permitiu esclarecimentos e desmistificações de questões acerca da doença e contribuiu muito significativamente para a construção do vínculo. Considerações finais: Fica evidente a importância da educação em saúde como prática constante da vida acadêmica, isto porque como futuros profissionais, os alunos de graduação devem ter conhecimentos e experiências em áreas de Ensino.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/811
Aparece nas coleções:Saúde Coletiva Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDRÉA MEDEIROS SALES e JOANA DARC OLIVEIRA DO NASCIMENTO_TCC.pdf200,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.