Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/793
Título: Inventário extrajudicial e a importância da desjudicialização para a sociedade
Autor(es): Batista, Thales Pontes
Pereira, Ana Celia Sampaio Dantas
Palavras-chave: Inventário extrajudicial
Direito
Data do documento: 5-Dez-2020
Citação: PEREIRA, Ana Célia Sampaio Dantas. Inventário extrajudicial e a importância da desjudicialização para a sociedade. 2020. 17f. Artigo (Especialização em Direito Processual Civil) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A lei do inventário extrajudicial disciplina o direito que as partes possuem para realizar o procedimento de inventário de forma mais célere. Essa modalidade é mais rápida, prática e não precisa ser homologada por decisão judicial. As partes poderão escolher qualquer cartório do país, independente do lugar do óbito ou dos bens do falecido. Poderá ser realizado o inventário extrajudicial, desde que todos os requisitos obrigatórios para essa forma extrajudicial estejam presentes. Caso o inventário tenha começado pela via judicial, estando presente os requisitos, nada impede que possa mudar o inventário judicial para inventário extrajudicial, desde que comprove através de certidão o pedido de suspensão ou desistência homologado pelo juiz.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/793
Aparece nas coleções:Direito Processual Civil Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA CÉLIA SAMPAIO DANTAS PEREIRA_TCC.pdf496,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.