Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/750
Título: Materiais e métodos utilizados na higienização das próteses totais
Autor(es): Reis, Daniela Nunes
Lameira, Hericsson Gomes
Lima, Lucas Maia Ferreira
Palavras-chave: Prótese total
Higienização de próteses
Higiene bucal
Data do documento: 11-Dez-2020
Citação: LAMEIRA, Hericsson Gomes; LIMA, Lucas Maia Ferreira. Materiais e métodos utilizados na higienização das próteses totais. 2020. 19f. Artigo (Graduação em Odontologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A higiene das próteses totais é importante para prevenção de lesões na cavidade bucal e de doenças sistêmicas nos pacientes idosos. Este estudo tem o objetivo de fazer uma revisão de literatura, onde foram utilizadas as bases de dados Scielo e Pubmed, demostrando também as lesões que mais acometem a cavidade bucal associadas a má higienização das peças protéticas, e orientar o paciente a realizar essa correta limpeza. Buscando demonstrar as vantagens e desvantagens de uma boa higienização. É o papel importante do cirurgião dentista na orientação do paciente na correta higienização da prótese, evitando assim, lesões na cavidade oral. Trata-se de um estudo que aborda revisão de literatura integrativa, selecionando artigos de acordo com as palavras-chave delimitadas nesse estudo, tema, resumos e leitura do texto integral.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/750
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HERICSSON GOMES LAMEIRA e LUCAS MAIA FERREIRA LIMA_TCC.pdf243,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.