Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/726
Título: Aceitabilidade da alimentação escolar por alunos matriculados em instituições públicas: uma revisão de literatura
Autor(es): Pereira, Camila Pinheiro
Soares, Jussaelly Francisco Carvalho
Nobrega, Vanessa Lima
Palavras-chave: Alimentação escolar
Estudantes escolares
Adesão
Data do documento: 10-Dez-2020
Citação: SOARES, Jussaelly Francisco Carvalho; NÓBREGA, Vanessa Lima. Aceitabilidade da alimentação escolar por alunos matriculados em instituições públicas: uma revisão de literatura. 2020. 21f. Artigo (Graduação em Nutrição) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Introdução: A alimentação adequada e saudável em idade escolar é de fundamental importância, pois auxilia no crescimento, no desenvolvimento, na aprendizagem e no rendimento escolar. A merenda escolar deve atender às necessidades nutricionais dos escolares e suas preferências alimentares, pois em alguns casos é a única refeição de qualidade oferecida à criança. Objetivo: Revisar na literatura estudos bibliográficos sobre a aceitação da alimentação escolar por escolares de instituições públicas. Método: Revisão integrativa realizada nas bases de dados PubMed, SciELO e LILACS. Os descritores utilizados foram: “alimentação escolar”, “escolares” e “adesão”. Todos os artigos selecionados foram brasileiros, independentemente do idioma apresentado. Resultados: Foram selecionados 9 artigos que preenchiam os critérios inicialmente propostos. Os artigos escolhidos para compor o estudo, em sua maioria, foram compostos pelo método de escala hedônica, de diferentes cidades no Brasil, com alunos de idade entre 2 a 14, de escolas da rede pública. O principal resultado mostra que a não aceitação da merenda se dá principalmente pela variação dos cardápios. Conclusão: Na maioria dos estudos, a não aceitação dos cardápios se dá, principalmente, pela falta de não variação dos alimentos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/726
Aparece nas coleções:Nutrição Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JUSSAELLY FRANCISCO CARVALHO SOARES e VANESSA LIMA NÓBREGA_TCC.pdf231,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.