Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/659
Título: Análise dos efeitos hipertróficos do método pirâmide no treinamento resistido: uma revisão bibliográfica narrativa
Autor(es): Pinheiro, Bruno Nobre
Ramos, Victor Mariano Gadelha
Palavras-chave: Hipertrofia
Treinamento resistido
Método pirâmide
Musculação
Data do documento: 30-Nov-2020
Citação: RAMOS, Victor Mariano Gadelha. Análise dos efeitos hipertróficos do método pirâmide no treinamento resistido: uma revisão bibliográfica narrativa. 2020. 20f. Artigo (Bacharelado em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi verificar na literatura existente, quais as características norteiam os efeitos hipertróficos no método pirâmide, explicando suas variáveis e os benefícios apresentados com o uso deste no treinamento resistido. Muitas variáveis devem ser consideradas na montagem do programa deste, como o número de séries, número de repetições, intervalo entre séries e exercício, velocidade de execução, ordem dos exercícios, frequência semanal, amplitude de movimento, intensidade dentre outros. Nota-se que, os autores citados concordam que, os aumentos na força e hipertrofia são obtidos pela adequada combinação das diversas variáveis metodológicas da musculação. Foi feito uma revisão bibliográfica narrativa mostrando os tipos de métodos de treinamento resistido e suas variáveis, tendo como principal objeto dessa pesquisa o método pirâmide. Pretende-se ainda, identificar se existem diferenças significativas entre os diversos tipos de treinamento quando se fala de hipertrofia.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/659
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VICTOR MARIANO GADELHA RAMOS_TCC.pdf314,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.