Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/649
Título: A coordenação motora em crianças com síndrome de down através de jogos e brincadeiras: estudo de caso em um centro de atendimento para pessoas com deficiência em Fortaleza
Autor(es): Policarpo, Bruno Feitosa
Lima Neto, Newton de Sousa
Palavras-chave: Coordenação motora
Síndrome de down
Educação física
Data do documento: 3-Dez-2020
Citação: LIMA NETO, Newton de Sousa. A coordenação motora em crianças com síndrome de down através de jogos e brincadeiras: estudo de caso em um centro de atendimento para pessoas com deficiência em Fortaleza. 2020. 24f. Artigo (Licenciatura em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O presente trabalho irá abordar sobre a coordenação motora de crianças com Síndrome de Down através de jogos e brincadeiras. Objetiva-se mostrar nesse trabalho identificar a influência de jogos e brincadeiras na coordenação motora de crianças com Síndrome de Down. O cenário foi desenhado através de uma pesquisa aplicada no ambiente de trabalho do pesquisador pois, o mesmo participa de um programa de desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down. Participaram da pesquisa 6 pais e/ou responsáveis por essas crianças que são acompanhadas na APAE Fortaleza. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário aplicado a estas pessoas entre os meses de setembro e outubro de 2020. Os principais resultados apontam que existe desenvolvimento da criança com Síndrome de Down quando a mesma participa das aulas de educação física moldadas para o seu desenvolvimento cognitivo (coordenação motora). Conclui-se que, se esta criança continuar a frequentar as aulas de educação física destinadas ao seu desenvolvimento de coordenação motora, as chances de atingir resultados positivos são relevantes.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/649
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (L.do) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NEWTON SOUSA LIMA NETO_TCC.pdf408,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.