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dc.contributor.advisorPolicarpo, Bruno Feitosa-
dc.contributor.authorLima Neto, Newton de Sousa-
dc.date.accessioned2021-04-23T12:31:46Z-
dc.date.available2021-04-23T12:31:46Z-
dc.date.issued2020-12-03-
dc.identifier.citationLIMA NETO, Newton de Sousa. A coordenação motora em crianças com síndrome de down através de jogos e brincadeiras: estudo de caso em um centro de atendimento para pessoas com deficiência em Fortaleza. 2020. 24f. Artigo (Licenciatura em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/649-
dc.description.abstractO presente trabalho irá abordar sobre a coordenação motora de crianças com Síndrome de Down através de jogos e brincadeiras. Objetiva-se mostrar nesse trabalho identificar a influência de jogos e brincadeiras na coordenação motora de crianças com Síndrome de Down. O cenário foi desenhado através de uma pesquisa aplicada no ambiente de trabalho do pesquisador pois, o mesmo participa de um programa de desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down. Participaram da pesquisa 6 pais e/ou responsáveis por essas crianças que são acompanhadas na APAE Fortaleza. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário aplicado a estas pessoas entre os meses de setembro e outubro de 2020. Os principais resultados apontam que existe desenvolvimento da criança com Síndrome de Down quando a mesma participa das aulas de educação física moldadas para o seu desenvolvimento cognitivo (coordenação motora). Conclui-se que, se esta criança continuar a frequentar as aulas de educação física destinadas ao seu desenvolvimento de coordenação motora, as chances de atingir resultados positivos são relevantes.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCoordenação motorapt_BR
dc.subjectSíndrome de downpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleA coordenação motora em crianças com síndrome de down através de jogos e brincadeiras: estudo de caso em um centro de atendimento para pessoas com deficiência em Fortalezapt_BR
dc.typeThesispt_BR
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