Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/617
Título: Os benefícios da atividade física para saúde da população idosa
Autor(es): Barbosa, Ronnisson Luis Carvalho
Cavalcante, Alex Costa
Palavras-chave: Idoso
Atividade física
Qualidade de vida
Saúde
Data do documento: 3-Dez-2020
Citação: CAVALCANTE, Alex Costa. Os benefícios da atividade física para saúde da população idosa. 2020. 18f. Artigo (Bacharelado em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A população mundial vem envelhecendo cada vez mais. Tal fenômeno ocorre pela combinação de diversos fatores que influenciaram na maior expectativa de vida das pessoas. Dentre esses fatores que levaram a população, em geral, a ter maior expectativa de vida, estão: a maior produção de alimentos, avanços na medicina e circulação de conhecimento entre as pessoas, o que as levam a ter, pelo menos em tese, uma vida mais saudável. Dessa forma, evidencia-se como objetivo geral do presente trabalho as possibilidades positivas da atividade física para o idoso como meio eficaz para o aumento da qualidade de vida dessa parcela da população. Já a metodologia utilizada para esta pesquisa bibliográfica, tendo como parâmetro outras fontes de renome disponíveis. Como resultado, concluiu-se que o idoso que pratica atividade física constantemente tende a ter uma vida mais equilibrada e ativa frente às adversidades que se apresentam com o avançar da idade. As dificuldades apresentadas pelos idosos são diversas, principalmente para realização das atividades cotidianas que se tornam cada vez mais complexas. As atividades mais relevantes para os idosos estudadas neste trabalho foram a dança, musculação, caminhada, natação, dentre outras. Por fim, a pesquisa foi de cunho bibliográfico com abordagem qualitativa.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/617
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALEX COSTA CAVALCANTE_TCC.pdf186,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.