Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/592
Título: Evidências científicas sobre ações educativas em saúde voltadas à promoção da saúde do idoso
Autor(es): Moura, Denizielle de Jesus Moreira
Nascimento, Anna Karoline Cavalcante Souza
Aquino, Rebeka de Oliveira
Palavras-chave: Educação em saúde
Promoção da saúde
Saúde do idoso
Data do documento: 11-Dez-2020
Citação: NASCIMENTO, Anna Karoline Cavalcante Souza; AQUINO, Rebeka de Oliveira. Evidências científicas sobre ações educativas em saúde voltadas à promoção da saúde do idoso. 2020. 24f. Artigo (Graduação em Enfermagem) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Esse estudo fundamenta-se em uma revisão integrativa com análise descritiva, que tem como objetivo principal, descrever as evidências científicas disponíveis na literatura acerca das práticas educativas para idosos, e se caracteriza a partir da questão de pesquisa: quais as estratégias que os profissionais da saúde estão implementando para os idosos visando uma boa qualidade de vida? Os resultados obtidos evidenciaram que, essas estratégias dos profissionais obteve o êxito na aplicação dessas práticas e possibilitou um ganho de conhecimento para os participantes. Nas discussões vimos que as categorias temáticas possibilitaram agregar os estudos em dois eixos: ações educativas em grupo realizadas por profissionais e estudantes universitários visando a promoção da saúde e qualidade de vida dos idosos, e ações educativas com o uso de tecnologias educativas, dentre os principais temas abordados nas ações educativas implementadas foram: Educação em saúde; Práticas interdisciplinares na promoção da saúde; Emprego de jogos na educação em saúde com idosos sobre envelhecimento ativo e saudável e tecnologias cuidativas na educação permanente para o envelhecimento. Enfim conhecer os fatores mais significativos do envelhecimento humano presente na vida dos indivíduos trouxe esses benefícios à saúde individual e coletiva.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/592
Aparece nas coleções:Enfermagem Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANNA KAROLINE CAVALCANTE DE SOUZA NASCIMENTO e REBEKA DE OLIVEIRA AQUINO_TCC.pdf921,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.