Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/554
Título: Aborto: o direito de escolha da mulher
Autor(es): Nogueira, Maria Neurilane Viana
Rocha, Beatriz Bruna da
Palavras-chave: Direito da mulher
Legalização do aborto
Saúde
Crime
Data do documento: 16-Dez-2020
Citação: ROCHA, Beatriz Bruna da. Aborto: o direito de escolha da mulher. 2020. 30f. Artigo (Graduação em Direito) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O presente artigo tem como objeto mostrar como a descriminalização do aborto é mais benéfica para nosso país, mostrando que a norma em vigor não se condiz com o tempo em que vivemos, com a modernização da nossa sociedade, e o direito de escolha da mulher, analisando as algumas importantes decisões tomadas a respeito do tema em diversos países. Entre o histórico de leis relacionadas ao aborto no Brasil, tanto no Código Penal do Império, como no Código Penal Brasileiro vigente hoje. Analise das formas permissivas da lei. Como o Poder Legislativo está tomando decisões em direção a legalização de forma extremante lenta, mais tentando acompanhar a sociedade moderna. Uma vez que a legalização nos mostra ser mais benéfica trazendo a diminuição nos procedimentos. Por fim, notamos que o Poder Judiciário e o Poder Legislativo ainda relutam bastante tratando o tema apenas quando se veem obrigados a enfrentar a situação, deixando as mulheres que não tem voz a mercê, vindo a caminhar para uma possível alteração na lei visto as últimas decisões.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/554
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BEATRIZ BRUNA DA ROCHA_TCC.pdf350,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.