Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/546
Título: Saúde ocupacional e as ações de enfrentamento durante a pandemia: um estudo de caso em uma empresa do segmento têxtil em Fortaleza-CE
Autor(es): Silva, Regina Raquel Figueiras da
Nascimento, Carlene da Silva
Araujo, Margarida Brena
Palavras-chave: Saúde ocupacional
Covid-19
Liderança
Retorno ao trabalho
Data do documento: 11-Dez-2020
Citação: NASCIMENTO, Carlene da Silva; ARAÚJO, Margarida Brena. Saúde ocupacional e as ações de enfrentamento durante a pandemia: um estudo de caso em uma empresa do segmento têxtil em Fortaleza-CE. 2020. 30f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar as ações adotadas pela área de Saúde Ocupacional de uma empresa do segmento têxtil na cidade de Fortaleza, Ceará, durante o enfretamento da pandemia provocada pelo COVID-19 e, analisar a percepção dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho frente às medidas adotadas; assim como identificar as medidas realizadas pelas lideranças no processo de conscientização das equipes e demonstrar os resultados obtidos desta pesquisa. Metodologicamente, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, com resultados tratados de maneira quantitativa, a partir da coleta de dados realizados através de um questionário elaborado pelo Google Forms e aplicado de forma online. Com o levantamento de informações ao longo da pesquisa e da análise de resultados pode-se observar as mudanças ocorridas para o retorno ao trabalho, a atuação da liderança e o nível de satisfação dos funcionários quanto as medidas adotadas pela empresa para obter um ambiente de trabalho seguro e saudável durante a pandemia do COVID19.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/546
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARLENE DA SILVA NASCIMENTO MARGARIDA BRENA ARAÚJO_TCC.pdf617,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.