Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/534
Título: As práticas de gestão e liderança diante da crise do coronavírus: um estudo de caso em supermercados de Fortaleza
Autor(es): Sousa, Cristiane Madeiro Araujo de
Vasconcelos, Mauricio Filho de
Palavras-chave: Liderança
Líderes
Gestores
Mudanças
Pandemia
Data do documento: 9-Dez-2020
Citação: VASCONCELOS, Mauricio Filho de. As práticas de gestão e liderança diante da crise do coronavírus: um estudo de caso em supermercados de Fortaleza. 2020. 35f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A liderança é fundamental para o desenvolvimento de qualquer equipe e para a realização de um trabalho bem-sucedido. Ter um líder influente, com poder de liderança e que mantenha a equipe motivada é determinante para o alcance dos objetivos organizacionais. As mudanças continuam e com velocidade intensa, afetando diretamente a organização, criando exigências onde líderes adotem uma nova postura para superar esse cenário de incertezas. Desta forma, esse estudo tem como objetivo analisar as práticas de lideranças utilizadas durante a pandemia. Portanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, com aplicação de cinco questionários de forma presencial, visando analisar os estilos de lideranças adotadas por gestores de supermercados da cidade Fortaleza-CE. Na qual, concluiu-se que o perfil dos gestores interrogados faz parte de um estilo de liderança tradicional, onde alguns não souberam definir seu próprio perfil de liderança, sendo possível identificar dificuldades para garantir a saúde laboral e a motivacional dos funcionários, mas em meio à tantas limitações tentaram se adaptar ao momento atual.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/534
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAURICIO FILHO DE VASCONCELOS_TCC.pdf521,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.