Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/505
Título: Gestão de liderança e o comportamento pessoal no ambiente organizacional em setores industriais: uma revisão de literatura
Autor(es): Oliveira, Tulio Italo da Silva
Sousa, Francisco Igor Araujo de
Costa, Adriano Ferreira da
Palavras-chave: Gestão
Liderança
Comunicação organizacional
Comportamento organizacional
Líder autocrático
Data do documento: 11-Jun-2020
Citação: SOUSA, Francisco Igor Araújo de; COSTA, Adriano Ferreira da. Gestão de liderança e o comportamento pessoal no ambiente organizacional em setores industriais: uma revisão de literatura. 2020. 26f. Artigo (Graduação em Administração) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2020.
Resumo: Uma boa gestão no ambiente organizacional agregada com uma boa liderança faz toda a diferença em relação ao comportamento do colaborador. O setor industrial passa a ter mais eficiência e ser muito mais produtivo quando se tem um bom relacionamento entre os líderes e seus liderados. Um bom líder deve sempre ouvir seus liderados, pois quem está dentro do processo produtivo, na maioria das vezes tem sempre uma solução para otimizar o ganho produtivo, sem fugir dos padrões de qualidade estabelecidos pela organização. A comunicação dentro da organização e um bom entendimento entre as partes podem gerar um ótimo desempenho no setor, melhorando e otimizando os processos e quem passa a ganhar com esse bom relacionamento é a organização, que passa a produzir mais e oferece um ambiente favorável a seus colaboradores. Desse modo, o objetivo da pesquisa no setor produtivo industrial, foi trazer boas práticas de relacionamento na gestão de liderança através do comportamento entre os líderes e liderados, pois um bom líder deve se conhecer, e saber que tem que ter tratativas diferentes para cada um de seus liderados, principalmente dentro do setor industrial, onde existem várias interpretações dependendo da maneira que é passada a atividade a ser executada, através do modo de falar e do jeito de se expressar, pois na gestão moderna um bom gestor não deve ser totalmente um líder autocrático, pois o desempenho do líder é feito através de seus liderados, ou seja a união de todos os liderados contra o líder poder derrubar o mesmo.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/505
Aparece nas coleções:Administração Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO IGOR ARAÚJO DE SOUSA ADRIANO FERREIRA DA COSTA_TCC.pdf166,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.