Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/417
Título: A nova classificação internacional das dores orofaciais IOCP: uma revisão de literatura.
Autor(es): Machado, Kadidja Claudia Maia e
Bezerra, Mylena Deborah Oliveira Sampaio
Palavras-chave: Dor facial
Diagnóstico clínico
Odontalgia
Data do documento: 11-Dez-2020
Citação: BEZERRA, Mylena Déborah Oliveira Sampaio. A nova classificação internacional das dores orofaciais IOCP: uma revisão de literatura. 2020. 18f. Artigo (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A nova classificação internacional das dores orofaciais ICOP (International Classification of Orofacial Pain) é uma classificação que pode ser tanto utilizada para eventuais consultas clínicas e pesquisas, bem como ferramenta de diagnóstico, dos diferentes tipos de dores orofaciais, o que padroniza internacionalmente a comunicação entre profissionais. O presente estudo tem por objetivo realizar uma revisão de literatura sobre a nova classificação internacional das dores orofaciais, mostrando a importância de sua utilização no cotidiano clínico. Na estratégia de busca foram utilizadas as bases de dados PUBMED e SCIELO, onde foram submetidos a critério de inclusão e exclusão. Fora selecionados 17 artigos publicados entre os anos de 2016 a 2020, nas duas plataformas de pesquisa foram selecionados artigos nalíngua portuguesa e inglesa.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/417
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MYLENA DÉBORAH OLIVEIRA SAMPAIO BEZERRA_TCC.pdf256,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.