Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/260
Título: A importância do descanso para a hipertrofia
Autor(es): Pinheiro, Bruno Nobre
Araujo, Esdras Micael Silveira
Palavras-chave: Hipertrofia
Descanso
Recuperação
Musculação
Treino
Data do documento: 12-Jul-2020
Citação: ARAÚJO, Esdras Micael Silveira. A importância do descanso para a hipertrofia. 2020. 13f. Artigo (Bacharelado em Educação Física) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O descanso necessário muita das vezes não é respeitado por acharem que quanto mais se treina, mais rápido chega ao objetivo desejado. O objetivo do estudo foi verificar a importância do descanso em treinos de hipertrofia, mostrando assim o desenvolvimento da musculatura. O cenário dessa pesquisa foi uma academia, onde foi possível ser observado diversos alunos em seus treinos e quantas vezes por semana os mesmos treinavam e descansavam. Foi realizado pesquisas bibliográficas onde veio a ser relacionado o desenvolvimento da hipertrofia muscular ligado assim a recuperação das fibras musculares, ou seja, o descanso. A pesquisa de campo não foi concluída até o fim, pois o mundo de certa forma parou ao chegar essa pandemia, mais o pouco que foi observado antes de tudo é que indivíduos tinham os mesmos objetivos mais nem todos alcançaram por faltar um simples detalhe em sua rotina de treino, o descanso. Após ser aplicado o método de treino em cada indivíduo, uns teriam que treinar com alta intensidade para se obter a hipertrofia, porém não teria intervalos para descanso e o outro indivíduo já treinaria apenas na semana, descansando assim no final de semana. Os principais resultados mostraram que o indivíduo que teve o descanso certo entre os dias de treino conseguiu obter resultados bem mais significativos do que aqueles que fizeram sem nenhuma pausa para que houvesse a reconstrução das fibras musculares. Conclui-se com os estudos e pesquisas feitos que alguns alunos possuem a consciência de que precisa existir a recuperação dos músculos após uma semana de treino para que se ocorra a hipertrofia, outros ainda precisam obter mais conhecimentos sobre o assunto, fazendo assim significativo todo o treinamento.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/260
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESDRAS MICAEL SILVEIRA ARAUJO TCC.pdf412,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.