Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/226
Título: O sistema de proteção do menor, as medidas protetivas, socioeducativas e a efetiva aplicabilidade frente ao cenário contemporâneo de Fortaleza (CE)
Autor(es): Lopes, Ismael Alves
Macedo, Maiara Maria Lima Mesquita de
Palavras-chave: Criminalidade
Menores de idade
Ato infracional
Medidas socioeducativas
Ressocialização
Data do documento: 25-Jun-2020
Citação: MACEDO, Maiara Maria Lima Mesquita de. O sistema de proteção do menor, as medidas protetivas, socioeducativas e a efetiva aplicabilidade frente ao cenário contemporâneo de Fortaleza (CE). 2020. 25f. Artigo (Graduação em Direito) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: No cenário social contemporâneo, a criminalidade se destacou negativamente. Neste contexto, a delinquência praticada por menores de idade alcançou números assustadores. A ascendências nos números de atos infracionais, praticados por essa parcela da população, estimulou os setores da sociedade a investigar a capacidade de reversão desta realidade por meio do cumprimento das medidas socioeducativas. Diante da necessidade de compreender a ressocialização desta parcela da sociedade, o presente estudo teve como objetivo analisar a efetividade das medidas protetivas e socioeducativas para reverter a situação de risco da criança e do adolescente no município de Fortaleza/CE. A presente pesquisa foi desenvolvida por meio de investigação bibliográfica através da averiguação de livros, artigos e outras produções de caráter científico.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/226
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAIARA MARIA LIMA MESQUITA DE MACEDO_TCC.pdf437,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.