Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1882
Título: A percepção do estudante do curso de Educação Física bacharelado sobre o estágio não-obrigatório
Autor(es): Ferreira Junior, Jose Ribamar
Paiva, Jean Bruno Gomes de
Palavras-chave: Estágio não-obrigatório
Educação física
Profissional de Educação Física
Data do documento: 30-Jun-2021
Citação: PAIVA, Jean Bruno Gomes de. A percepção do estudante do curso de Educação Física bacharelado sobre o estágio não-obrigatório. 2021. 28f. Artigo (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: A crescente expansão do mercado fitness, alavancada pela popularização dos benefícios da prática do exercício físico, fez com que aumentasse o número de vagas de empregos para formados em Educação Física, como também vagas de estágio para estudantes que estão nessa área de conhecimento. Em sua maioria, essas vagas ofertadas aos estudantes são para a modalidade de estagio não obrigatório. Através disto objetivou-se entender qual o papel do estudante estagiário e o que este compreende sobre as tarefas desenvolvidas dentro do estágio não obrigatório em relação ao profissional formado que compartilha o mesmo ambiente. Diante disto foram entrevistados estudantes e egressos, estes com no máximo seis meses de formação, do curso de Educação Física bacharelado de um Centro Universitário privado localizado no bairro Jacarecanga, Fortaleza, Ceará. Para isto foi elaborado um questionário utilizando a plataforma Google Forms e enviado por meio eletrônico para a coleta de dados, onde foi possível a coleta de onze participantes que responderam o questionário. Através dos dados disponibilizados pela mesma plataforma, ficou expresso que embora em muitos casos os respondentes reconheçam que as funções de estagiário e formado se confundem nas tarefas desenvolvidas no dia a dia dentro da empresa contratante e haja uma deficiência na supervisão sobre as suas tarefas durante o estágio não obrigatório, uma maioria destes classificaram como muito boa à supervisão quando esta se fez presente. Assim evidenciou-se que é necessária uma maior intervenção de órgãos superiores como o Conselho Federal de Educação Física e a Instituição de Ensino Superior, afim de principalmente idealizar melhorias, no que tange os critérios educacionais do estudante que adentra no modelo de estagio não obrigatório.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1882
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JEAN BRUNO GOMES DE PAIVA_TCC.pdf915,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.