Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1786
Título: Análise da lei Maria da Penha no contexto de aumento da violência doméstica no período pandêmico no Brasil
Autor(es): Mattos, Luis Augusto Bezerra
Caetano, Márcio Rôner
Palavras-chave: Maria da Penha
Violência doméstica
Pandemia
Aumento
Data do documento: 25-Nov-2022
Citação: CAETANO, Márcio Rôner. Análise da lei maria da penha no contexto de aumento da violência doméstica no período pandêmico no Brasil. 2022. 32f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Maracanaú, 2022.
Resumo: A violência doméstica contra a mulher é uma realidade muito presente na sociedade brasileira. Isto se deve a variados fatores, com especial destaque à cultura machista e patriarcal que ainda é tão comum na concepção familiar típica de nosso país. A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) representou uma grande conquista no combate a essa violência, o que não significa que ela foi erradicada ou que eventualmente o será. Prova disso foi o aumento considerável do cometimento de crimes de violência doméstica no período do isolamento resultante da pandemia de COVID-19. A natureza da violência relacionada ao gênero, em especial sua manifestação durante o isolamento social e a importância de leis como a Lei Maria da Penha e demais legislações vigentes relativas ao combate às violências de gênero, constituem os focos principais deste trabalho.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1786
Aparece nas coleções:Direito Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MÁRCIO RÔNER CAETANO_TCC.pdf473,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.