Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/175
Título: Uso da tecnologia nos processos seletivos: análise em uma empresa do ramo farmacêutico localizada em Fortaleza-CE
Autor(es): Silva, Regina Raquel Filgueiras da
Andrade, Rosangela Gomes de
Rocha, Vitoria Alves da
Palavras-chave: Tecnologia
Recursos humanos
Recrutamento e seleção
Data do documento: 19-Jun-2020
Citação: ANDRADE, Rosângela Gomes de; ROCHA, Vitória Alves da. Uso da tecnologia nos processos seletivos: análise em uma empresa do ramo farmacêutico localizada em Fortaleza-CE.2020. 27f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: As tecnologias vêm sendo adotadas como recursos essências para o processo de recrutamento e seleção de pessoas, possibilitando aos profissionais de Recursos Humanos – RH, maior visibilidade das vagas, análises de currículos mais rápidas, identificação de perfil comportamental com maior confiabilidade, contribuindo para agilizar etapas, reduzir custos, trazendo assertividade nos processos da área. Desta forma, a presente pesquisa foi desenvolvida em dois pilares. O primeiro no objetivo geral, que tem como meta, apresentar os benefícios do uso da tecnologia, para selecionar profissionais que atendam ao perfil do cargo e às necessidades da empresa e no objetivo empírico, que busca expressar o compromisso das novas tecnologias para o processo seletivo. Esses pilares direcionam à missão de responder ao seguinte questionamento: Quais os benefícios do uso da tecnologia no processo seletivo, a fim de garantir profissionais adequados com o perfil da vaga e alinhados à missão organizacional? Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, exploratória descritiva, a fim de promover uma melhor compreensão dos objetivos foi realizada entrevista com os profissionais da área de RH da empresa do ramo farmacêutico, com o intuito de avaliar o uso das tecnologias no processo seletivo, as vantagens e limitações. Conclui-se que a tecnologia está cada vez mais presente, facilitando e otimizando os processos seletivos, tornando-se uma aliada na atuação estratégica da gestão de pessoas.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/175
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROSÂNGELA GOMES DE ANDRADE e VITÓRIA ALVES DA ROCHA_TCC.pdf206,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.