Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1732
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPolicarpo, Bruno Feitosapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Rodrigo Ferreira dos-
dc.date.accessioned2024-04-15T20:15:16Z-
dc.date.available2024-04-15T20:15:16Z-
dc.date.issued2022-11-23-
dc.identifier.citationSANTOS, Rodrigo Ferreira dos. As contribuições da psicomotricidade na educação infantil: uma revisão integrativa. 2022. 21f. Artigo (Graduação em Educação Física - Licenciatura). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1732-
dc.description.abstractA psicomotricidade é vista como uma área de estudo ou ciência que busca a conexão através de seus aspectos emocionais, cognitivos e motores. É um fator indispensável e fundamental para o processo de ensino e aprendizagem dos indivíduos, e a educação infantil tem um papel primordial dentro desse processo. Objetiva-se verificar quais as contribuições da psicomotricidade na educação infantil. A pesquisa trata-se de uma metodologia de revisão integrativa onde foi utilizado o Google acadêmico para coletar os dados da nossa amostra dos três estudos encontrados, e foram utilizados os seguintes descritores: Psicomotricidade, Educação Física e Educação Infantil. Foram construídas duas estratégias de busca: “Psicomotricidade” e “Educação Infantil” Os principais resultados apontam que diante da análise dos estudos, notou-se que a psicomotricidade na educação infantil é de suma importância para o desenvolvimento das mesmas contribuindo para um bom desenvolvimento de suas habilidades motoras cognitivas e socioafetivas e com espaços adequados e respeitando cada faixa etária seria o ideal para essa prática. Conclui-se que a psicomotricidade é fundamental na formação desses profissionais que atuam na área da educação básica e excepcionalmente na educação infantil e que essa prática pedagógica seja desenvolvida e estimulada em cada criança e que cada escola, órgãos ou instituições forneçam os recursos e materiais necessários para esse processo de aprendizagem.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.titleAs contribuições da psicomotricidade na educação infantil: uma revisão integrativapt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (L.do) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RODRIGO FERREIRA DOS SANTOS_TCC.pdf941,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.