Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/162
Título: Empreendedorismo feminino: um estudo sobre mulheres empreendedoras em um shopping popular situado na cidade de Fortaleza - Ceará
Autor(es): Souza, Cristiane Madeiro Araujo de
Bernardo, Aline da Silva
Oliveira, Francilene Guimaraes de
Palavras-chave: Desafios
Empreendedorismo
Empreendedorismo feminino
Motivação
Data do documento: 22-Jun-2020
Citação: BERNARDO, Aline da Silva; OLIVEIRA, Francilene Guimarães de. Empreendedorismo feminino: um estudo sobre mulheres empreendedoras em um shopping popular situado na cidade de Fortaleza – Ceará. 2020. 39f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A relevância do empreendedorismo feminino se encontra bem documentada na literatura acadêmica. Tipicamente são analisados os seguintes temas: o contexto socioeconômico, as características das empreendedoras e os fatores que as levam a conduzir seus próprios negócios. O presente estudo tem como objetivo geral: analisar o perfil e identificar quais as principais motivações do empreendedorismo feminino em um shopping popular na cidade de Fortaleza, Ceará. Metodologicamente, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, com resultados tratados de maneira qualitativa e quantitativa, a partir da coleta de dados realizados através de um questionário elaborado pelo Google Forms e aplicado de forma online. Com o levantamento de informações ao longo da pesquisa e da análise das informações, foi possível concluir que, expandir o negócio e ganhar mercado são fatores determinantes na decisão de empreender no shopping popular em questão, e o que as motivou a empreender foi o desejo de alcançar realizações pessoais, para tanto, muitos desafios ainda são vivenciados por essas mulheres, por terem feito tal escolha, dentre eles: a dificuldade em ter acesso a crédito em bancos, além do fato de ser mulher.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/162
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINE DA SILVA BERNARDO TCC.pdf979,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.