Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/162
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSouza, Cristiane Madeiro Araujo de-
dc.contributor.authorBernardo, Aline da Silva-
dc.contributor.authorOliveira, Francilene Guimaraes de-
dc.date.accessioned2021-01-18T13:02:20Z-
dc.date.available2021-01-18T13:02:20Z-
dc.date.issued2020-06-22-
dc.identifier.citationBERNARDO, Aline da Silva; OLIVEIRA, Francilene Guimarães de. Empreendedorismo feminino: um estudo sobre mulheres empreendedoras em um shopping popular situado na cidade de Fortaleza – Ceará. 2020. 39f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/162-
dc.description.abstractA relevância do empreendedorismo feminino se encontra bem documentada na literatura acadêmica. Tipicamente são analisados os seguintes temas: o contexto socioeconômico, as características das empreendedoras e os fatores que as levam a conduzir seus próprios negócios. O presente estudo tem como objetivo geral: analisar o perfil e identificar quais as principais motivações do empreendedorismo feminino em um shopping popular na cidade de Fortaleza, Ceará. Metodologicamente, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, com resultados tratados de maneira qualitativa e quantitativa, a partir da coleta de dados realizados através de um questionário elaborado pelo Google Forms e aplicado de forma online. Com o levantamento de informações ao longo da pesquisa e da análise das informações, foi possível concluir que, expandir o negócio e ganhar mercado são fatores determinantes na decisão de empreender no shopping popular em questão, e o que as motivou a empreender foi o desejo de alcançar realizações pessoais, para tanto, muitos desafios ainda são vivenciados por essas mulheres, por terem feito tal escolha, dentre eles: a dificuldade em ter acesso a crédito em bancos, além do fato de ser mulher.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo femininopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleEmpreendedorismo feminino: um estudo sobre mulheres empreendedoras em um shopping popular situado na cidade de Fortaleza - Cearápt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINE DA SILVA BERNARDO TCC.pdf979,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.