Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1577
Título: Comparativo dos protocolos de treino hiit e mict sobre a redução do percentual de gordura corporal em indivíduos com sobrepeso e obesidade.
Autor(es): Pinheiro, Bruno Nobre
Sousa, Lucas Herbson Fontinele de
Palavras-chave: Treinamento Intervalado de Alta Intensidade
Composição Corporal
Obesidade
Data do documento: 22-Jun-2022
Citação: SOUSA, Lucas Herbson Fontinele de. Comparativo dos protocolos de treino hiit e mict sobre a redução do percentual de gordura corporal em indivíduos com sobrepeso e obesidade. 2022. 14f. Artigo. (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: O objetivo do estudo foi comparar os efeitos dos protocolos de treinamento intervalado de alta intensidade (Hiit) e do treinamento continuo de intensidade moderada (MICT) na redução do percentual de gordura em indivíduos com sobrepeso e obesidade. Para isso foi realizada uma pesquisa revisão literária na qual foram utilizados artigos publicados entre 2008 a 2022 As pesquisas foram realizadas no PubMed e Scielo, sendo restrito tão somente a estudos que comparem os dois protocolos de treino. Na maioria dos estudos analisados não houveram mudanças significativas entre o treinamento intervalado de alta intensidade (Hiit) e do treinamento continuo de intensidade moderada (MICT) na redução do percentual de gordura, Em conclusão, os dados desta revisão literária sugerem que o HIIT não se demonstrou superior ao MICT para promover alterações nos marcadores antropométricos relacionados ao sobrepeso e obesidade. Diante do exposto, deve se priorizar a realização de uma avaliação física minuciosa ao iniciar a pratica de atividade física, respeitando as variáveis de treinamento, tais como: princípio da individualidade biológica, princípio da especificidade, intensidade e assim buscar potencializar os resultados, a fim de garantir sempre a segurança do indivíduo.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1577
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUCAS HERBSON FONTINELE DE SOUSA - TCC.pdf223,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.