Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1562
Título: Os desafios do estágio supervisionado na educação física escolar durante pandemia por covid-19: um relato de experiência.
Autor(es): Policarpo, Bruno Feitosa
Oliveira, Danrley Kennedy Abreu de
Data do documento: 23-Nov-2022
Citação: OLIVEIRA, Danrley Kennedy Abreu de. Os desafios do estágio supervisionado na educação física escolar durante pandemia por covid-19: um relato de experiência. 2022. 23f. Artigo. (Graduação em Educação Física - Licenciatura). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: O estágio supervisionado contribui diretamente com o aprendizado do discente, desta maneira vivenciá- lo durante a pandemia por Covid-19 tornou-se um desafio, pois acarretaram mudanças significativas na esfera mundial nos termos econômicos, sociais, políticos, educacionais e na saúde. Objetiva-se verificar quais as dificuldades encontradas no estágio supervisionado em educação física escolar. Paraa coleta de dados foram utilizados Google Acadêmico e Scielo com os seguintes descritores de busca:A Importância do estágio supervisionado” e “Desafios do estágio em Educação Física na escola durante a Covid-19. Os principais resultados mostram que o estágio supervisionado remotamente implicou no afastamento prático presencial de sua atuação. Os discentes não conseguiram vivenciar de forma efetiva o estágio pois os mesmos estão reclusos de sua prática profissional, em seguida o meio de solucionar ou amenizar as incertezas da educação se deu pelo uso da tecnologia, como a principal ferramenta de comunicação para atingir grandes massas isoladas. Entretanto, compreender a funcionalidade de cada sistema tecnológico, plataformas digitais e aplicativos apresentou-se resistentena absorção dos profissionais, reforçada condições sociais e acesso a internet .Conclui-se que existe dificuldade, principalmente por se tratar de uma prática presencial vivenciada remotamente. Porém o suporte através de informação, conversas, orientações acadêmicas pedagógicas os mecanismos passaram a fazer parte do nosso “cotidiano”, ao mesmo tempo ganhamos reforços que nos preparamos para futuras experiências, onde serão utilizados os novos meios educacionais a nosso favor, capacitando profissionais, dando possibilidades expandindo o mercado de trabalho pois cientificamente em alguns casos o método de aplicação se mostra eficiente e cômodo para quem os utiliza.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1562
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (L.do) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANRLEY KENNEDY ABREU DE OLIVEIRA_TCC.pdf640,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.