Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1553
Título: Lesões no jiu-jitsu: uma revisão integrativa
Autor(es): Uchoa, Paulo Andre Gomes
Ferreira Júnior, Aloísio
Silva, Asafe Pereira da
Palavras-chave: Lesões
Jiu-jitsu
Revisão
Data do documento: 15-Jul-2023
Citação: FERREIRA JÚNIOR, Aloísio; SILVA, Asafe Pereira da. Lesões no jiu-jitsu: uma revisão integrativa. 2023. 16f. Artigo (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: A revisão literária fala sobre as lesões comuns no jiu-jitsu. Objetiva-se em identificar as principais lesões acometidas dentro da prática do Jiu-jitsu. O cenário foi a revisão de artigos de pesquisas de campo que falavam sobre a temática das lesões no Jiu-jitsu. Participaram da pesquisa 4 artigos. Para a coleta de dados foram utilizadas as bases de dados: PubMed e Scielo. Os principais resultados apontam que as áreas mais afetadas são joelhos, ombros, cotovelos, mãos, pés e dedos. Conclui-se que há uma incidência de lesões dentro da prática do Jiu-jitsu e que se faz necessário um maior aprofundamento na temática para orientação de como prevenir essas lesões.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1553
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALOÍSIO FERREIRA JÚNIOR ASAFE PEREIRA DA SILVA_TCC.pdf281,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.