Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1524
Título: A importância da brinquedoteca na educação infantil
Autor(es): Belmino, Webster Guerreiro
Silva, Vitória Gomes da
Vieira, Antônia Laina Cavalcante
Palavras-chave: Brinquedoteca
Educação Infantil
Desenvolvimento Cognitivo
Ludicidade
Data do documento: 15-Jun-2023
Citação: SILVA, Vitória Gomes da; VIEIRA, Antônia Laina Cavalcante. A importância da brinquedoteca na educação infantil. 2023. 21f. Artigo (Graduação em Pedagogia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: A brinquedoteca é um espaço voltado para a brincadeira e o aprendizado lúdico, especialmente para crianças. A sua importância para a educação infantil é inegável, uma vez que as brincadeiras são atividades fundamentais para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, emocionais, sociais e físicas das crianças. O objetivo do trabalho centrou-se em analisar a importância da brinquedoteca para o aprendizado na educação infantil. A metodologia do trabalho ampara-se em uma revisão de literatura integrativa em forma de pesquisa qualitativa, com análise em outros estudos e pesquisas já realizadas. Os resultados mostram que no decorrer da exposição, a brincadeira pode ajudar as crianças a desenvolver a criatividade, a capacidade de resolução de problemas, a coordenação motora e a interação social. Com base nos estudos realizados, concluímos que a brincadeira é uma forma de aprendizado natural e espontâneo, que permite às crianças explorar e descobrir o mundo ao seu redor, e se a escolar dispuser de equipamentos como uma brinquedoteca, o fortalecimento do aprendizado infantil ocorre de maneira mais eficaz.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1524
Aparece nas coleções:Pedagogia - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VITÓRIA GOMES DA SILVA ANTÔNIA LAINA CAVALCANTE VIEIRA_TCC.pdf247,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.