Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1491
Título: Avaliação qualitativa da preparação de um cardápio de uma creche privada na cidade de Fortaleza-Ceará.
Autor(es): Aguiar, Larissa Pereira
Costa, Germana Alice Vieira da
Palavras-chave: Alimentação escolar
Avaliação de cardápios
Crianças
Data do documento: 14-Jun-2022
Citação: COSTA, Germana Alice Vieira da. Avaliação qualitativa da preparação de um cardápio de uma creche privada na cidade de Fortaleza-Ceará. 2022. 17f. Artigo. (Graduação em Nutrição). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: A oferta de uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes e bem planejada para uma criança, é peça fundamental para auxiliar no desenvolvimento e crescimento, o ambiente escolar, deve garantir aos alunos a segurança alimentar e nutricional adequada, trabalhando assim no manejo de prevenção as doenças crônicas não transmissíveis. Objetivou-se com esse estudo avaliar qualitativamente a preparação do cardápio de uma creche privada em Fortaleza – CE. Foi realizado um estudo de caso documental, de caráter descritivo, exploratório e natureza quantitativa, que se baseou em informações primárias obtidas através da verificação dos cardápios recebidos de uma escola privada. Para análise dos dados recebidos, utilizou-se da metodologia de Vieiros e Proença (2007),onde foram avaliados 125 dias, entre os meses defevereiro a agosto de 2021, do cardápio padrão da creche privada localizada em Fortaleza,Ceará. Verificou-se que a escola se preocupa com a saúde das crianças e atende a proposta da metodologia utilizada na pesquisa, buscando possibilitar aos estudantes um cardápio planejado e variado de forma que se atenta a preparação das refeições propostas.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1491
Aparece nas coleções:Nutrição Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GERMANA ALICE VIEIRA DA COSTA - TCC.pdf249,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.