Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1404
Título: A influência do treinamento de força para ganho de performance no futebol: uma revisão de literatura
Autor(es): Uchoa, Paulo Andre Gomes
Cruz Junior, Flávio Cosmo da
Lima, Anderson Serrano de
Palavras-chave: Preparação física
Futebol
Treinamento de Força
Data do documento: 12-Dez-2023
Citação: CRUZ JUNIOR, Flávio Cosmo da; LIMA, Anderson Serrano de. A influência do treinamento de força para ganho de performance no futebol: uma revisão de literatura. 2023. 23f. Artigo (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitario Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: O futebol se apresenta como sendo um esporte mais praticado no mundo, disputado por homens e mulheres de diversas idades. O treinamento de força se caracteriza por um conjunto de exercícios de repetições máximas, com objetivo do aumento de força, consequentemente melhorando assim a performance. Os exercícios de força devem ser determinados pela instrução correta, dos objetivos, dos métodos de avaliação e da prescrição de exercícios com correção progressiva das cargas, por meio da supervisão de um profissional qualificado para a prevenção de lesões, para que a conquista dos benefícios no rendimento e na saúde dos praticantes seja evidenciada. Diante disso, o objetivo geral desse trabalho consiste em analisar a influência do treinamento de força para ganho e performance no futebol. A pesquisa foi realizada através de uma revisão de literatura integrativa com abordagem qualitativa. Conclui-se que o treinamento de força aperfeiçoa várias capacidades físicas que são intrínsecas ao jogador de futebol, como, por exemplo, o desenvolvimento da eficiência e da agilidade, que foram mencionados na pesquisa realizada.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1404
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDERSON SERRANO DE LIMA FLÁVIO COSMO DA CRUZ JUNIOR TCC.pdf318,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.