Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1378
Título: O sofrimento psíquico de estudantes do ensino médio da rede pública no isolamento social durante a pandemia de covid-19
Autor(es): Vieira, Marcus Kleredis Monteiro
Bezerra, Bruno Hytallo Castro
Pessoa, Antônia Gardênia Alves
Palavras-chave: Pandemia de COVID-19
Isolamento Social
Adolescentes
Sofrimento psíquico
Escolas públicas
Data do documento: 5-Dez-2023
Citação: BEZERRA, Bruno Hytallo Castro; PESSOA, Antônia Gardênia Alves. O sofrimento psíquico de estudantes do ensino médio da rede pública no isolamento social durante a pandemia de covid-19. 2023. 29f. Artigo (Graduação Psicologia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: O presente estudo trata-se de uma pesquisa sobre o sofrimento psíquico de estudantes do ensino médio da rede pública durante o isolamento social da pandemia de COVID-19 a partir de uma pesquisa bibliográfica integrativa que visou notabilizar os possíveis efeitos do isolamento social na gênese do sofrimento psíquico entre adolescentes da rede pública. Buscaram-se pesquisas na literatura científica e seguindo alguns critérios foram analisados seis artigos na íntegra e mais dois foram adicionados no decorrer do estudo. Foram encontrados seis (06) estudos sobre a temática a partir dos critérios de seleção dos dados da pesquisa e nos estudos analisados respondeu-se aos objetivos de identificar as formas de implementação das políticas escolares de isolamento social, além de compreender os efeitos do isolamento social e o afastamento de experiências fundamentais proporcionadas no ambiente escolar, bem como analisar os efeitos psíquicos, sobretudo na esfera do sofrimento, do isolamento social. Pode-se perceber que no decorrer do levantamento bibliográfico abre-se espaço para novas indagações a respeito das perspectivas sobre os impactos da pandemia nos adolescentes e da construção da subjetividade durante o isolamento.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1378
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTÔNIA GARDÊNIA ALVES PESSOA BRUNO HYTALLO CASTRO BEZERRA TCC II (1).pdf506,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.