Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1289
Título: Benefícios da dança para a saúde mental
Autor(es): Policarpo, Bruno Feitosa
Alexandre, Viviane de Oliveira
Palavras-chave: Dança
Saúde
Benefícios
Data do documento: 4-Jun-2021
Citação: ALEXANDRE, Viviane de Oliveira. Benefícios da dança para a saúde mental. 2021. 16f. Artigo (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: A dança como atividade física melhora a disposição para as atividades do dia-a-dia onde proporciona os indivíduos que a praticam força muscular, estética corporal e autoestima, melhora nos relacionamentos interpessoais através dos movimentos realizados por tal atividade. O presente trabalho teve como objetivo pesquisar de que maneira a dança pode trazer benefícios para saúde mental. Para tal, foi feito um estudo de campo, descritivo, transversal e com abordagem quantitativa, para a coleta de dados foi aplicado um questionário para uma amostra de 21 alunos e ex-alunos do Grupo de Dança Unifametro. Os principais resultados apontam que o que levou 42,9% dos indivíduos a participarem do grupo dança foram os aspectos sociais, 38,1% foram por causa dos aspectos mentais, 71,4% informam que os benefícios que a dança pode trazer são a melhora da qualidade do sono, diminuição do stress, controle da ansiedade, melhora das relações interpessoais, e a dança também foi considerada como uma pratica terapêutica. De acordo com o pesquisador e os objetivos propostos conclui-se que a dança é uma atividade física que proporciona benefícios em prol da saúde mental.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1289
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VIVIANE DE OLIVEIRA ALEXANDRE_TCC.pdf340,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.