Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1283
Título: O conteúdo de lutas na educação física escolar: percepção docente
Autor(es): Uchoa, Paulo Andre Gomes
Freitas Neto, Adolfo Cosmo de
Palavras-chave: Lutas
Educação Física
Escolas
Data do documento: 15-Jun-2021
Citação: FREITAS NETO, Adolfo Cosmo de. O conteúdo de lutas na educação física escolar: percepção docente. 2021. 19f. Artigo (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: A pesquisa tem como tema a percepção docente do ensino de lutas na educação física escolar e as consequências que elas podem gerar na vida dos alunos. Desta feita, formulou-se as seguintes questões da atividade investigativa: O ensino de lutas é importante? Esse conteúdo é aplicado na escola? Quais os possíveis benefícios da aplicação do conteúdo de lutas na escola? Quais os conhecimentos dos professores nas modalidades de lutas? Objetiva-se, assim, observar a realidade da aplicação do ensino de lutas. A pesquisa foi realizada à distância, através de um formulário online utilizando a plataforma Google Formulário, tendo como objeto de pesquisa 30 professores de Educação Física de Fortaleza – CE e sua região metropolitana. Os profissionais relataram suas opiniões pessoais e vivências profissionais em relação aos benefícios e metodologias usadas na matéria de lutas na educação física escolar. Os principais resultados apontam que o ensino de lutas, que podem ser tanto as práticas tradicionais como atividades adaptadas e lúdicas, é importante no desenvolvimento físico e social dos alunos. Conclui-se que o ensino das lutas é de grande importância na vida dos estudantes e que, por isso, os profissionais devem estar preparados para repassar, de forma eficiente e responsável, esse conteúdo. Em vista disso, se faz necessária maior visibilidade para o tema, a fim de proporcionar aos alunos a oportunidade de ter acesso aos benefícios oferecidos pela prática de lutas na educação física nas escolas.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1283
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADOLFO COSMO DE FREITAS NETO_TCC.pdf612,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.