Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1133
Título: O marketing de relacionamento de uma academia de tênis na cidade de Fortaleza/CE
Autor(es): Pessoa, Rosangela Andrade
Oliveira, Maria do Socorro Silva de
Palavras-chave: Marketing de Relacionamento
Varejo
Calçados
Data do documento: 15-Jun-2021
Citação: OLIVEIRA, Maria do Socorro Silva de. O marketing de relacionamento de uma academia de tênis na cidade de Fortaleza/CE. 2021. 23f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: Devido o avanço da concorrência nos dias atuais, as empresas vêm buscando investir em estratégias para se manterem bem no mercado competitivo. Uma dessas estratégias é o marketing de relacionamento, que dispõe de diversas ferramentas capazes de promover o aumento na lucratividade, possibilita atender as necessidades dos seus clientes e criar um relacionamento diferenciado e duradouro. No contexto analisado, será realizada uma pesquisa aprofundada em marketing de relacionamento, buscando entender como as estratégias adotadas pela empresa estão ligadas a tal tema. A presente pesquisa terá como método um estudo prático qualitativo. O procedimento a ser adotado nesse estudo é a modalidade de pesquisa estudo de caso único. O instrumento utilizado na coleta de dados será uma entrevista com roteiro de perguntas estruturado aplicado na própria empresa, utilizando para as entrevistas análise de conteúdo. Foram entrevistados 4 colaboradores da administração, 1 colaborador de marketing, 1 gerente e o gestor da empresa, totalizando 7 colaboradores. Os resultados apontaram que a empresa tem buscado implantar estratégias de relacionamento com os seus clientes em busca de melhores resultados, com treinamento e curso de capacitação, principalmente no atendimento ao público, porém ainda tem muito a aperfeiçoar-se, principalmente em relação ao marketing da empresa. A sugestão dada pelos entrevistados, a contração de um profissional de marketing para melhores resultados.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1133
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA DO SOCORRO SILVA DE OLIVEIRA_TCC.pdf254,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.