Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/112
Título: CONTRIBUIÇÕES DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA CELERIDADE PROCESSUAL
Autor(es): Silva, Vânia Maria Gomes da
Palavras-chave: Celeridade Processual
Novo Código de Processo Civil
Data do documento: 19-Jun-2019
Resumo: A presente pesquisa versa sobre algumas mudanças pontuais no Novo Código de Processo Civil em busca de celeridade processual. O objetivo da referida pesquisa é verificar como o CPC de 2015 pode contribuir para uma justiça mais célere mantendo as garantias processuais. O estudo do tema permite a análise da celeridade processual brasileira, assim como de algumas possíveis causas da demora na Prestação de Tutela Jurisdicional e algumas inovações específicas oriundas da lei n.13.105/2015 para a celeridade processual brasileira. A abordagem foi teórica através de uma pesquisa bibliográfica e documental, onde foram utilizados artigos científicos, o Novo Código de Processo Civil, a Constituição Federal e outras leis pertinentes ao assunto. Advém desta análise a percepção de que para que ocorra efetivamente a celeridade processual e as mudanças previstas no novo Código de Processo Civil se faz necessário, também, uma estruturação do Poder Judiciário e de uma participação efetiva das partes envolvidas no processo.
URI: http://repositorio.unifametro.edu.br/jspui/handle/123456789/112
Aparece nas coleções:Artigos - Graduação de Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VÂNIA MARIA GOMES DA SILVA.pdf267,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.