Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1111
Título: Análise do fluxograma de processos de uma empresa de construção civil com base nos princípios da gestão da qualidade
Autor(es): Magalhaes, Rafaela Cajado
Flexa, Italo George Leoncio
Palavras-chave: Gestão da qualidade
Fluxograma de processos
Requisitos do cliente
Data do documento: 17-Jun-2021
Citação: FLEXA, Italo George Leoncio. Análise do fluxograma de processos de uma empresa de construção civil com base nos princípios da gestão da qualidade. 2021. 33f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: O presente trabalho tem por propósito apresentar os princípios da gestão da qualidade com base na certificação da ISO 9001 aplicados em uma empresa de construção civil. A ISO 9001 é uma certificação que atesta que a organização siga a implementação e operação de sistemas de gestão da qualidade determinada pela ABNT. A referida certificação tipifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade, onde uma empresa necessita comprovar sua capacidade para suprir produtos que sirvam os requisitos do cliente e os requisitos regulamentares cabíveis e objetiva aumentar a satisfação do cliente. A partir dessa ideia, o objetivo específico do trabalho é desenhar o fluxograma produtivo e identificar os princípios da gestão da qualidade atuante no processo mapeado na empresa, analisar a relação dos princípios da gestão da qualidade e mostrar a relevância dentro da organização. Após pesquisas e estudos em artigos, livros, sites especializados e feito entrevista com profissional da área de gestão da qualidade, pode compreender os conceitos e quando se tem uma competente gestão voltada aos princípios da qualidade, as ações passam a ser executadas de maneira organizada, eficiente e prática, proporcionando crescimento da qualidade, otimização do trabalho, diminuição dos desperdícios. Por tanto pode-se concluir que a gestão da qualidade empregue em empresas de construção civil é de grande valia para a execução, qualidade final da obra, seguir o cronograma da obra e satisfação dos clientes.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1111
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ITALO GEORGE LEONCIO FLEXA_TCC.pdf570,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.