Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1108
Título: Home-office e a saúde mental de atendentes de telemarketing durante a pandemia de Covid-19
Autor(es): Feitosa, Thais Vieira Nogueira
Lima, Francisca Jamily de Souza
Ribeiro, Gabrielle Ingrid Pereira
Palavras-chave: Telemarketing
Call center
Covid-19
Saúde mental
Data do documento: 17-Jun-2021
Citação: LIMA, Francisca Jamily de Souza; RIBEIRO, Gabrielle Ingrid Pereira. Home-office e a saúde mental de atendentes de telemarketing durante a pandemia de Covid-19. 2021. 40f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: A saúde mental dos colaboradores requer valorização para a sua manutenção e cuidado. Essa necessidade ampliou-se com o advento da pandemia do Covid-19, que trouxe o isolamento das pessoas e vários sentimentos e reações e o mundo corporativo passou a se comportar do ambiente das casas de cada colaborador, possibilitado pelo trabalho remoto. Com o objetivo de analisar os impactos na saúde mental dos trabalhadores de telemarketing de uma administradora de cartão de crédito que aderiram ao formato de trabalho home-office durante a pandemia de Covid-19, foi realizada uma pesquisa quantitativa por meio de um estudo de caso. Para tal fim, foi explorado como público-alvo os atendentes de call center da organização em estudo. A investigação dos resultados se deu por meio de um questionário online utilizando a ferramenta Google Forms e os dados tabulados foram obtidos por meio software Microsoft Excel 2019. Com o levantamento e análise das informações obtidas com a pesquisa, foi possível concluir que os colaboradores da administradora de cartão de crédito percebem o seu estado de saúde mental em níveis positivos, também foi percebido que a empresa em estudo merece crédito na avaliação realizada por seus trabalhadores, onde foi percebido que existe o cuidado com o bem-estar dos funcionários, tanto que os colaboradores com impactos emocionais que se sentiram apoiados pela empresa tiveram resultados melhores no alcance das metas organizacionais.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1108
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCA JAMILY DE SOUZA LIMA GABRIELLE INGRID PEREIRA RIBEIRO_TCC.pdf412,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.