Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1101
Título: Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso diante do atual cenário da Covid 19 em uma empresa de gerenciamento de leituras de água, gás e energia
Autor(es): Carneiro, Dulcinda Silva
Pereira, Cleidiane Bezerra
Martins, Luana Mesquita
Palavras-chave: Home office
Qualidade de Vida no Trabalho - QVT
Covid-19
Data do documento: 15-Jun-2021
Citação: PEREIRA, Cleidiane Bezerra; MARTINS, Luana Mesquita. Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso diante do atual cenário da Covid 19 em uma empresa de gerenciamento de leituras de água, gás e energia. 2021. 26f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: O surgimento de um novo vírus, o SARS-CoV-2, trouxe modificações na rotina de trabalho dos colaboradores e o governo implantou medidas provisórias – MPS, que flexibilizaram os horários e permitiram a redução da jornada de trabalho. As organizações por outro lado, adotam programas de qualidade de vida no trabalho para melhorar a produtividade dos colaboradores além de fatores de relacionamento no ambiente de trabalho. O objetivo deste estudo é investigar os impactos causados pela pandemia do COVID-19 na qualidade de vida no trabalho na empresa objeto do estudo. Para alcançar o objetivo proposto, a metodologia utilizada no estudo consiste em uma pesquisa bibliográfica com autores renomados no ramo do QVT. Foi também realizada uma pesquisa que quanto ao método se classifica como pesquisa qualitativa e quantitativa, pois consistiu num questionário com perguntas abertas para uma gestora e de um formulário estruturado para os colaboradores. Conclui-se que a empresa estudada, mesmo como suporte já ofertado, precisa implementar medidas voltadas para a política de Qualidade de Vida no Trabalho, para que os colaboradores venham se sentir mais motivados com o trabalho desempenhado e com o ambiente organizacional.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1101
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLEIDIANE BEZERRA PEREIRA e LUANA MESQUITA MARTINS_TCC.pdf387,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.