Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/110
Título: A REFORMA TRABALHISTA E OS IMPACTOS NO TRABALHO DA MULHER
Autor(es): Reis, Thays Karla Santos dos
Palavras-chave: Mulher
Mercado de trabalho
Reforma Trabalhista
Desigualdade no Trabalho
Data do documento: 21-Jun-2019
Resumo: O presente artigo visa mostrar a evolução da mulher no mercado de trabalho, os acontecimentos que motivaram sua inserção nele e como sua participação aumentou ao longo dos anos em meio a situações de preconceito e discriminação. Trazendo para a realidade brasileira, buscou-se mostrar a situação das mulheres no mercado de trabalho e as dificuldades enfrentadas após as mudanças na Lei que rege os Direitos Trabalhistas, mostrando algumas mudanças de caráter geral, mas focando com maiores detalhes nas alterações que atingem diretamente nas mulheres e sua relação com o trabalho, demonstrando que as mudanças em sua maioria trazem um retrocesso em direitos já adquiridos pelos trabalhadores, principalmente as mulheres. Para construção desse artigo foram consultados artigos científicos, lei, decretos, notícias e livros que tratam do tema. Com abordagem qualitativa, buscou-se mostrar as implicações dessas mudanças e em contrapartida trouxe políticas públicas e medidas já existentes que protegem os direitos das mulheres.
URI: http://repositorio.unifametro.edu.br/jspui/handle/123456789/110
Aparece nas coleções:Artigos - Graduação de Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THAYS KARLA SANTOS DOS REIS.pdf341,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.