Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1098
Título: | As relações de gênero nas brincadeiras e jogos na educação infantil |
Autor(es): | Soares, Raianny Lima Pelucio, Amanda Medeiros Ferreira, Douglas Lima |
Palavras-chave: | Educação infantil Jogos Brincadeiras Relações de gênero |
Data do documento: | 14-Jun-2023 |
Citação: | PELUCIO, Amanda Medeiros; FERREIRA, Douglas Lima. As relações de gênero nas brincadeiras e jogos na educação infantil. 2023. 26f. Artigo (Graduação em Pedagogia) – Faculdade Unifametro Cascavel, Cascavel, 2023. |
Resumo: | O presente artigo aborda as relações de gênero nas brincadeiras e jogos na Educação Infantil, de modo a verificar as questões relacionadas à identidade de gênero a partir do cotidiano escolar na primeira etapa da educação básica. O objetivo da investigação é discutir sobre processos formativos praticados no espaço escolar, com destaque nas questões de gênero que estão presentes em jogos e brincadeiras. O estudo se caracteriza por uma pesquisa qualitativa, na qual utilizou a revisão bibliográfica como procedimento metodológico. Os principais resultados apontam que o ato de brincar é fundamental para uma criança. Conclui-se que é necessário pautar discussões que incentivem questionamentos e mobilizem a prática dos professores, levando-os a refletir sobre o fazer pedagógico de maneira crítica, sensível e comprometida com o cotidiano e suas experiências inquietantes. |
URI: | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1098 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AMANDA MEDEIROS PELUCIO DOUGLAS LIMA FERREIRA_TCC.pdf | 525,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.