Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1098
Título: As relações de gênero nas brincadeiras e jogos na educação infantil
Autor(es): Soares, Raianny Lima
Pelucio, Amanda Medeiros
Ferreira, Douglas Lima
Palavras-chave: Educação infantil
Jogos
Brincadeiras
Relações de gênero
Data do documento: 14-Jun-2023
Citação: PELUCIO, Amanda Medeiros; FERREIRA, Douglas Lima. As relações de gênero nas brincadeiras e jogos na educação infantil. 2023. 26f. Artigo (Graduação em Pedagogia) – Faculdade Unifametro Cascavel, Cascavel, 2023.
Resumo: O presente artigo aborda as relações de gênero nas brincadeiras e jogos na Educação Infantil, de modo a verificar as questões relacionadas à identidade de gênero a partir do cotidiano escolar na primeira etapa da educação básica. O objetivo da investigação é discutir sobre processos formativos praticados no espaço escolar, com destaque nas questões de gênero que estão presentes em jogos e brincadeiras. O estudo se caracteriza por uma pesquisa qualitativa, na qual utilizou a revisão bibliográfica como procedimento metodológico. Os principais resultados apontam que o ato de brincar é fundamental para uma criança. Conclui-se que é necessário pautar discussões que incentivem questionamentos e mobilizem a prática dos professores, levando-os a refletir sobre o fazer pedagógico de maneira crítica, sensível e comprometida com o cotidiano e suas experiências inquietantes.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1098
Aparece nas coleções:Pedagogia - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMANDA MEDEIROS PELUCIO DOUGLAS LIMA FERREIRA_TCC.pdf525,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.