Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1093
Título: A influência da comunicação interna para promoção do engajamento do trabalho em home office: um estudo de caso em uma operadora de plano de saúde de autogestão
Autor(es): Silva, Regina Raquel Filgueiras da
Cavalcante, Annanda Vitoria Martins
Santana, Ariane Barroso de
Palavras-chave: Comunicação interna
Engajamento
Home office
Data do documento: 16-Jun-2021
Citação: CAVALCANTE, Annanda Vitória Martins; SANTANA, Ariane Barroso de. A influência da comunicação interna para promoção do engajamento do trabalho em home office: um estudo de caso em uma operadora de plano de saúde de autogestão. 2021. 33f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: A importância da comunicação interna para promoção do engajamento no trabalho em home office se encontra bem documentada na literatura acadêmica, de forma que são analisados os seguintes temas: a influência da comunicação interna para o engajamento dos colaboradores em trabalho home office, os tipos de ferramentas utilizadas na comunicação interna, o engajamento da equipe no trabalho em home office e analisar ações desenvolvidas para promover o engajamento desses colaboradores em uma operadora de plano de saúde de auto gestão no estado do Ceará. Deste modo, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo com resultados tratados de maneira quantitativa e qualitativa por meio da coleta de dados realizados através de questionário no google forms. Observou-se que o processo da comunicação interna promove o comprometimento dos colaboradores e as ferramentas adotadas pela empresa dão suporte a eles no trabalho a distância, favorecendo o alinhamento entre os objetivos do colaborador e empresa.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1093
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANNANDA VITÓRIA MARTINS CAVALCANTE ARIANE BARROSO DE SANTANA_TCC.pdf1,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.