Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1092
Título: O maior patrimônio de uma empresa são as pessoas: um estudo de caso sobre as práticas de qualidade de vida no trabalho na área técnico-administrativo em um centro universitário em Fortaleza-CE
Autor(es): Silva, Regina Raquel Filgueiras da
Pereira, Andreza de Sousa
França, Nayara Mariano
Palavras-chave: Capital humano
Qualidade de vida no trabalho
Satisfação
Data do documento: 18-Jun-2021
Citação: PEREIRA, Andreza de Sousa; FRANÇA, Nayara Mariano. O maior patrimônio de uma empresa são as pessoas: um estudo de caso sobre as práticas de qualidade de vida no trabalho na área técnico-administrativo em um centro universitário em Fortaleza-CE. 2021. 33f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: A qualidade de vida no trabalho pode contribuir e potencializar a satisfação dos colaboradores, acredita-se que a relevância da qualidade de vida no trabalho traz resultados cada vez mais abrangentes. Busca-se melhorar as condições de trabalho independente do nível hierárquico ou função exercida. O presente estudo tem como objetivo evidenciar a importância da implementação de práticas que promovem melhoria da qualidade de vida no trabalho. Deste modo, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo com resultados tratados de maneira quantitativa e qualitativa por meio da coleta de dados através de questionário no google forms. O universo da pesquisa contemplou 276 funcionários, sendo que a amostra foi composta por 195 respondentes, correspondendo a 70,65% dos funcionários que exercem suas atividades na área técnico administrativo de um centro universitário, localizado em Fortaleza-CE. Conclui-se a partir dos dados analisados que o compromisso, por parte da empresa, em relação ao capital humano e a busca por adotar práticas de QVT, refletem diretamente na produtividade, satisfação e até na motivação individual dos colaboradores.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1092
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDREZA DE SOUSA PEREIRA NAYARA MARIANO FRANÇA_TCC.pdf1,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.