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Título: Estratégias de marketing em uma empresa de pequeno porte: um estudo de caso na World Land
Autor(es): Souza, Cristiane Madeiro Araujo de
Rufino, Alessandro
Palavras-chave: Marketing
Estrategia
Pequenas empresas
Data do documento: 14-Jun-2021
Citação: RUFINO, Alessandro. Estratégias de marketing em uma empresa de pequeno porte: um estudo de caso na World Land. 2021. 28f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: No Brasil, as empresas de pequeno e médio porte são mais comuns no mercado. Suas estratégias de marketing e vendas são muitas vezes precárias, diante disto, o objetivo geral deste trabalho foi identificar a influência das estratégias de marketing que interferem na decisão de compra do consumidor por uma pequena empresa no ramo automotivo em Fortaleza. Para tanto, foi utilizado como coleta de dados, uma entrevista com os clientes da empresa, assim como com o gestor. Verificou-se que a empresa World Land não faz uso de nenhuma estratégia de marketing e a maioria de seus clientes chegaram a conhecê-la por indicação de amigos ou parentes, já o perfil do consumidor é composto por homens adultos de classe média. A partir disso, chega-se à conclusão de que a World Land é uma organização eficaz em fidelizar e agradar os seus clientes e que o marketing, apesar de não fazer falta para o gestor, seria necessário como forma de garantir sua estabilidade e como estratégia inovação para a empresa.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1091
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