Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1091
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSouza, Cristiane Madeiro Araujo de-
dc.contributor.authorRufino, Alessandro-
dc.date.accessioned2023-09-25T18:40:12Z-
dc.date.available2023-09-25T18:40:12Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.citationRUFINO, Alessandro. Estratégias de marketing em uma empresa de pequeno porte: um estudo de caso na World Land. 2021. 28f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1091-
dc.description.abstractNo Brasil, as empresas de pequeno e médio porte são mais comuns no mercado. Suas estratégias de marketing e vendas são muitas vezes precárias, diante disto, o objetivo geral deste trabalho foi identificar a influência das estratégias de marketing que interferem na decisão de compra do consumidor por uma pequena empresa no ramo automotivo em Fortaleza. Para tanto, foi utilizado como coleta de dados, uma entrevista com os clientes da empresa, assim como com o gestor. Verificou-se que a empresa World Land não faz uso de nenhuma estratégia de marketing e a maioria de seus clientes chegaram a conhecê-la por indicação de amigos ou parentes, já o perfil do consumidor é composto por homens adultos de classe média. A partir disso, chega-se à conclusão de que a World Land é uma organização eficaz em fidelizar e agradar os seus clientes e que o marketing, apesar de não fazer falta para o gestor, seria necessário como forma de garantir sua estabilidade e como estratégia inovação para a empresa.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstrategiapt_BR
dc.subjectPequenas empresaspt_BR
dc.titleEstratégias de marketing em uma empresa de pequeno porte: um estudo de caso na World Landpt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALESSANDRO RUFINO_TCC.pdf602,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.