Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1022
Título: A importância da gestão de indicadores para acompanhamento de leitura de medidores em uma empresa de energia elétrica
Autor(es): Morais, Francisco Hedler Barreto de Lima
Silva, Francisco Jandeson Soares da
Palavras-chave: Qualidade
Serviços
Energia elétrica
Gestão
Indicadores
Data do documento: 2-Dez-2021
Citação: SILVA, Francisco Jandeson Soares da. A importância da gestão de indicadores para acompanhamento de leitura de medidores em uma empresa de energia elétrica. 2021. 47f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: A gestão de indicadores de desempenho para a leitura de medidores elétricos é de suma importância para se manter uma qualidade consistente numa empresa em que realiza esse serviço. Com o aumento significativo de uma concorrência cada vez maior e mais capacitada diante de crises financeiras, diante também de enfrentamentos diversos da natureza, seja por períodos epidemiológicos ou alta do desemprego, as empresas buscam sempre o melhor caminho para uma melhor visão de mercado, menor perda e índices passíveis de melhorias. Visando estar nos quesitos de aceitação dos clientes, superando a qualidade dos serviços e produtos já ofertados para constante crescimento, as organizações adotam notórias e diversas estratégias de gestão, sendo uma das mais usadas a gestão do processo por meio da medição de indicadores de desempenho. O objetivo geral deste trabalho tem como proposta demonstrar a importância da gestão de indicadores de leitura de medidores numa empresa de geração e distribuição de energia elétrica no estado do Ceará, além de propor ações de melhorias. Os objetivos específicos são: analisar um dos principais indicadores de desempenho para a leitura de medidores da empresa, mapear os principais ofensores presentes no relatório de efetividade de leitura e, apresentar ações de melhorias na gestão de notas de leitura. Para isto é proposto um estudo de caso, com a utilização de pesquisa quantitativa, com observações quantitativas dos problemas após coleta de dados, de forma descritiva, apontando conceitos, descrevendo o processo de leitura de medidores. Baseado nos resultados, foram sugeridas melhorias para atenuação dos impactos e solução dos problemas encontrados com as análises.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1022
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO JANDESON SOARES DA SILVA_TCC.pdf479,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.