Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1019
Título: Ferramenta 5S: aplicação em uma prestadora de serviço pilates
Autor(es): Araujo, Karla Lucia Batista
Carvalho, Raul Vitor Bezerra
Palavras-chave: Ferramenta 5S
Qualidade
Melhoria
Padronização
Data do documento: 7-Jun-2021
Citação: CARVALHO, Raul Vitor Bezerra. Ferramenta 5S: aplicação em uma prestadora de serviço pilates. 2021. 55f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: Com o mercado em constante crescimento competitivo é necessário que as organizações de serviços busquem soluções para aumentar à qualidade no ambiente de trabalho, pois é determinante para a evolução da empresa e para satisfação dos clientes. Com isso, através de pesquisas bibliográficas e um estudo de caso sobre os conceitos da ferramenta 5S e sua aplicabilidade, este trabalho se desenvolveu, com objetivo de melhorar a organização no ambiente de trabalho, estabelecer uma padronização de atendimento para com todos os clientes e uma mudança de cultura dos colaboradores em relação à organização e limpeza, com isso aperfeiçoando na utilização da ferramenta 5S. Iniciando-se por uma contextualização breve do que é o serviço, como também, uma conceituação do que é a qualidade e sua evolução histórica, seguindo por uma descrição da ferramenta 5S e sua aplicação. Finalizando com um estudo de caso em um estúdio de Pilates e concluindo com as melhorias conquistadas após a utilização do método.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1019
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAUL VÍTOR BEZERRA CARVALHO_TCC.pdf1,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.